O juiz federal da 5ª Vara de Cuiabá, Jeferson Schneider, anulou a denúncia e arquivou a ação penal do conhecido “caso do paletó” contra o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro. A denúncia de que Emanuel Pinheiro aparece em um vídeo colocando maços de dinheiro no paletó, na gestão do ex- governador Silval Barbosa, em 2013, veio à tona em 2020, em plena campanha de reeleição.
A gravação, de acordo com a justiça não serve como prova de acusação. “As gravações acima referidas consistem, portanto, nos únicos elementos de prova utilizados para o reconhecimento da justa causa a presente ação penal, o que terminou por legitimar e justificar o recebimento da denúncia oferecida contra os acusados nos autos, não existindo menção a nada além disso”, ressalta um dos trechos da decisão do 5 de setembro.
O juiz Jefferson Schneider ainda autorizou o desbloqueio dos bens movéis, imóveis e valores do prefeito de Cuiabá. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, o na época deputado estadual Emanuel Pinheiro, em 2023, recebeu a propina de R$ 50 mil no gabinete da Casa Civil na gestão Silval Barbosa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.