A desembargadora Nilza Maria Possas de Carvalho deu prazo de cinco dias para que o governador Mauro Mendes (UB) responda à acusação de abuso do poder político, protocolada na Justiça Eleitoral na última sexta-feira (19). A autora da denúncia é a Coligação Para Cuidar das Pessoas, representada pela primeira-dama de Cuiabá e candidata ao governo, Márcia Pinheiro (PV).
Na ação, o advogado da coligação, Francisco Faiad, questiona a participação do governador na abertura da 1ª Edição dos Jogos Militares Estudantis de Mato Grosso, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no último dia 17. No entendimento do advogado, a conduta assemelha-se à inauguração de obra pública, utilizando-se de recursos públicos, e com a presença de público, o que é vedado no período eleitoral.
LEIA MAIS: Coligação de Márcia tenta impedir candidatura de Mauro Mendes por abuso de poder político
No despacho assinado pela desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho nesta segunda-feira (22), ela deu prazo de cinco dias para a apresentação da defesa. O prazo passa a contar a partir da notificação do governador e pode se estender até a próxima semana.
Ainda segundo o despacho, encaminhada a defesa ou encerrado o prazo, o Ministério Público Eleitoral deve emitir parecer sobre o caso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
waldomiro lopes 22/08/2022
SENHOR GOVERNADOR, O SENHOR ESTÁ PROIBIDO DE IR A JOGOS DE FUTEBOL NA ARENA, A PARTICIPAR DE PASSEATAS E DE REUNIÕES, TUDO QUE HÁ PRESENÇA DE PÚBLICOS POIS É VEDADO NO PERÍODO ELEITORAL. (ISSO CHEIRA A MEDO). QUEM NÃO AGUENTA,PEIDA.. É ESPERNEIO PRA TUDO QUANTO É LADO.
1 comentários