O desembagador José Jurandir de Lima, 68, faleceu na manhã desta sábado (01). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de uma pneumonia. O corpo será velado neste domingo (2 de outubro), na Capela Jardins, em Cuiabá, em horário a ser definido.
Por meio de nota, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso lamentou o falecimento do magistrado e informou o cancelamento do evento que seria realizado nesta segunda-feira (3) em respeito a perda.
"O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, está em viagem oficial. A vice-presidente, desembargadora Clarice Claudino da Silva, decretou luto oficial no Poder Judiciário Estadual por três dias, sem prejuízo das atividades forenses e administrativas. Em decorrência do falecimento do magistrado, o Segundo Encontro de Magistrados Aposentados de Mato Grosso, que ocorreria nesta segunda-feira (3 de outubro) no TJMT, foi cancelado. Nova data será divulgada em breve", relatou a nota.
José Jurandir de Lima nasceu em Apiaí, interior de São Paulo, em 13 de setembro de 1948. Passou no concurso para magistratura em 1977 e iniciou a carreira na Comarca de Dom Aquino, nesse mesmo ano. O magistrado ainda atuou em Poxoréu e Rondonópolis, antes de ser promovido para a Comarca da Capital.
A promoção ao cargo de desembargador se deu em 3 de agosto de 1998, pelo critério de merecimento. Entre os anos de 1993 e 1995 ele atuou como vice-presidente do TRE-MT. Também foi vice-presidente do TJMT entre 1997 e 1999, e o 39º presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso, entre 2005 e 2007. Em 2011 ainda foi conselheiro da Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmagis-MT).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.