Três estabelecimentos comerciais que vendem bebida alcoólica em Barra do Garças e que permitiam a entrada de menores desacompanhados dos pais ou responsáveis, foram multados pelo juiz da Vara da Infância e Juventude do município, Michell Lotfi Rocha da Silva. Um dos locais, a Boate Acapulco, foi fechada pelo prazo de sete dias.
Agência Câmara Notícias |
Os estabelecimentos permitiam a entrada de menores e consumo de bebida alcoólica para eles. |
Os agentes, com o auxílio do Conselho Tutelar de Barra do Garças, são as responsáveis pela fiscalização dos estabelecimentos de diversão, a fim de verificar se há entrada e permanência de crianças ou adolescentes em eventos "Open Bar", o que é vedado, ou desacompanhados dos pais ou responsável e sem autorização expressa, conforme os termos da Portaria/GAB/Nº 02/2013.
"A atuação conjunta do Poder Judiciário, por meio das Agentes da Infância e Juventude, com o Conselho Tutelar de Barra do Garças, tem surtido o efeito desejado para coibir as práticas ilícitas que violam os direitos da criança e do adolescente. Temos realizado inspeções frequentes nos estabelecimentos de diversão, a fim de coibir a entrada e permanência de adolescentes fora do horário permitido, desacompanhados dos pais ou responsáveis, bem como para evitar o acesso dos jovens às bebidas alcoólicas, como preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente. É um trabalho incessante, mas que já vem dando resultados concretos em Barra do Garças", destacou o juiz.
(Informações da Assessoria do TJMT)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.