O juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, determinou, nesta segunda-feira (29), que a direção da Penitenciária Central do Estado (PCE) encaminhe, em até 48 horas, avaliação e atendimento médico para Sandro Silva Rabelo, o ‘Sandro Louco’. A decisão foi proferida após a defesa alegar que ele apresenta um quadro de saúde debilitado e necessita de cuidados médicos, inclusive fora do ambiente prisional.
De acordo com os autos do processo, a defesa do líder do Comando Vermelho em Mato Grosso afirmou que a direção da unidade prisional tem negligenciado a necessidade de atendimento médico adequado. Em resposta, o juiz determinou que a unidade prisional envie, junto ao prontuário médico do detento, respostas a uma série de questionamentos sobre sua condição de saúde.
Entre os apontamentos a serem respondidos estão o estado geral de saúde do réu, se ele é portador de doença grave, qual o tratamento adequado e se pode ser realizado intramuros, ou seja, dentro da penitenciária.
Somente após a obtenção dos documentos e informações solicitadas, o caso será submetido ao Ministério Público para análise do pedido de autorização para que ele receba atendimento médico fora do ambiente prisional por meio de um médico particular.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.