Justiça Terça-feira, 18 de Outubro de 2011, 18:59 - A | A

Terça-feira, 18 de Outubro de 2011, 18h:59 - A | A

MERECIMENTO

Advogado André Pozetti toma posse como juiz-substituto no TRE

Ato aconteceu no gabinete da presidência em cerimônia rápida e simples

HÉRICA TEIXEIRA
herica@hipernoticias.com.br

 

Mayke Toscano/Hipernotícias

Cerimônia de posse de André Pozetti, que é advogado há 17 anos em Mato Grosso, foi rápida e simples 
O advogado André Luiz de Andrade Pozetti tomou posse no final da tarde desta terça-feira (18) na vaga de juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), ocupando uma das vagas reservadas a classe de jurista. A posse aconteceu no gabinete da presidência.

Participaram do ato o presidente em exercício do TRE, desembargador Gerson Ferreira Paes, os juízes-membros Samuel Dalia Junior e Jorge Luiz Tadeu Rodrigues. Representando o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), esteve presente o advogado Maurício Audy, vice-presidente da insttuição.

André Pozetti afirmou que o fato dele ter chegado ao patamar foi reflexo de muito esforço e trabalho. “Foi alcançado com muita luta”, resumiu, ressaltando que tem 17 anos de formado, e de lá para cá teve muitas experiências profissionais, dentre elas duas em trabalho público.

“Logo que formei fui trabalhar em programa de apoio aos condenados, um programa de São José dos Campos, que foi implantado aqui em Mato Grosso em 1996, depois advoguei em escritório próprio, e também tive outras duas experiências no município de Cuiabá, o primeiro na Fundação de Saúde e posteriormente fui assessor jurídico da Seduc”, informou.

André Pozetti disse que voltou a advogar e tem um escritório. “Passado o cargo no Estado, voltei a advogar e tenho um escritório de advocacia até hoje, com especialidade de direito eleitoral e agrário. São minhas especializações”, resumiu.

André disse que pode continuar advogando, apenas está impedido de analisar causas eleitorais, mas para outras áreas está apto.

“Não há impedimento que eu advogue em outras áreas, estou impedindo de advogar em causas eleitorais”, destacou, enfatizando que tem boas expectativas para o novo cargo assumido.

“Espero nesta nova empreitada poder representar bem meus colegas advogados, uma vez indicado na classe de jurista a vaga destinada à OAB, que tem assento junto a composição do pleno”, frisou. André Pozetti tomou posse e já participou da sessão de julgamento do TRE.

HISTÓRICO

André Luiz de Andrade Pozetti é casado com Regianne Pozetti e tem duas filhas, Ana Carolina e Ana Luiza. É formado há 17 anos e tem especializações em Direito Agrário e Eleitoral.

No dia 14 de outubro o HiperNoticias informou que o advogado André Pozetti havia sido nomeado pela presidente Dilma Roussef para ocupar uma das vagas de juiz-substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na condição de jurista. Pozetti vai ocupar a vaga que era da advogada Maria Abadia Pereira de Souza Aguiar.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Iva Silva Tenorio 19/10/2011

O trabalho mais produtivo é aquele que sai das mãos de uma pessoa alegre. Dr. Andre. Não tenho duvida do seu bom trabalho. Parabens.

Gilmar Maldonado Roman 19/10/2011

Parabéns Dr. André. Estamos na espectativa de mais um bom Trabalho da sua parte. TFA.

2 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros