HiperNotícias - Você bem informado

Sábado, 03 de Dezembro de 2011, 12h:01

Inovação: HiperNoticias cria versão para iPhone

HiperNotícias é o primeiro site de nótícias de Mato Grosso a criar uma versão mobile para acesso simplificado e rápido no iPhone

GABRIEL SOARES / ESPECIAL PARA HIPERNOTICIAS

HiperNoticias

HiperNoticias é o primeiro site de notícias de Mato Grosso a disponibilizar uma versão exclusiva para iPhone: você bem informado em todos os lugares!

Com oito meses no mercado, HiperNoticias - que representou um novo posicionamento de site informativo em Mato Grosso, primando pela profundidade e amplitude de seu conteúdo - se confirma na vanguarda da imprensa digital do Estado ao lançar sua versão móvel (mobile). Desde sexta-feira (02), o leitor ganha tempo ao navegar no site a partir de seu telefone celular, acessando uma versão mais rápida, com visual simplificado e muito fácil de navegar.

“A versão mobile é simplificada para facilitar a leitura e navegação em celulares. Retiramos a maior parte dos elementos dinâmicos, logo, a navegação também é mais rápida. O usuário pode acessar de qualquer lugar e se manter informado com facilidade”, explica André Shimakawa, Diretor da Trinix, consultora de tecnologia do HiperNoticias e desenvolvedora do site.

Por enquanto a novidade está disponível apenas para o iPhone e celulares com o sistema Android. O internauta que também acessa o HiperNoticias de seu celular e está tendo problemas com a versão móvel ou não consegue acessá-la, envie um e-mail para o site, que vai implementar as soluções necessárias.

“Notamos um crescimento significativo no acesso por meio das mídias portáteis, e estamos nos adaptando às necessidades do nosso usuário. Nossa intenção é que o leitor se mantenha informado onde quer que esteja, na fila de banco, no cafezinho. Agora, mais do que nunca, o Hiper vai com leitor para todos os lugares”, afirma Kleber Lima, Diretor do HiperNoticias.

Os internautas podem aproveitar para adicionar o Hiper-móvel aos atalhos do seu celular. Para isso, basta acessar o site no seu iPhone, clicar na setinha de opções, depois adicionar à tela de início e colocar o ícone na sua página principal.

Os internautas que preferirem utilizar a versão tradicional do HiperNoticias ainda podem fazê-lo. Para isso, basta abrir uma matéria e clicar no atalho que fica no rodapé da página.