O Atlético-PR terá muito trabalho para garantir a classificação às oitava de final da Copa Libertadores da América. Com um futebol muito distante da temporada passada, o Furacão foi apático e acabou sendo derrotado pelo Vélez Sarsfield pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Estádio José Amalfitani. Adriano, o Imperador, entrou só nos minutos finais e pouco pôde fazer para impedir a primeira derrota do clube paranaense na fase de grupos.
Com a derrota em sua primeira partida fora de casa, o Atlético-PR segue com três pontos, na terceira colocação do Grupo 1.
O líder é o Vélez Sarsfield, com 100% de aproveitamento, seguido pelo The Strongest, que aparece na segunda colocação com os mesmos três pontos do Furacão, mas ganha nos critérios de desempate – 0 a -1. Fechando o grupo, o Universitário é o lanterna com ainda nenhum ponto conquistado.
Adriano saiu irritado do embate. O Imperador questionou sua entrada em campo, quando o placar marcava 2 a 0 para o Vélez Sarsfield, e não escondeu a irritação com o técnico Miguel Ángel Portugal por tê-lo colocado nos minutos finais. Em dois momentos, o atacante abriu os braços em direção do treinador e do auxiliar, mostrando descontentamento.
Veléz abriu o marcador!
Mesmo fora de casa, o Atlético-PR pareceu mais lúcido nos primeiros minutos. Aos nove, o Furacão perdeu sua primeira chance no embate. Éderson arriscou o chute, a bola desviou na zaga e saiu para a linha de fundo. O Vélez Sarsfield respondeu aos 17. Bola levantada na área de Weverton e Pratto cabeceou com perigo.brasileira.
AFI |
![]() |
Atelticano briga pela posse de bola em jogo repleto de disputas |
O Vélez começou a dominar a partida, pressionava o time paranaense no campo de ataque e chegava com certa facilidade à área adversária. O placar foi aberto aos 37 minutos, quando Tobio dividiu com dois marcadores dentro da área, após cobrança de escanteio e, mesmo caído, mandou para o gol. A bola bateu dentro e saiu, mas o árbitro anotou gol corretamente.
O clube argentino ainda desperdiçou boa oportunidade de aumentar o placar no final da primeira etapa. Boa jogada do Vélez pelo lado esquerdo de campo, Manoel falhou, mas Zárate não conseguiu dominar a bola e perdeu chance incrível.
Imperador entrou, mas não marcou..
A pressão que o Atlético-PR impôs na volta do intervalo durou pouco e o Vélez voltou a mandar no jogo. Mosquito e Bruno Mendes, concorrentes de Adriano por uma vaga no ataque, entraram em campo e nada do "Imperador" jogar. Aos 32, Lucas Pratto aproveitou cruzamento na área e ampliou.
Só aí o ex-jogador da Seleção Brasileira foi chamado pelo técnico do Atlético Paranaense. Em campo, Adriano pouco ou nada fez. Na saída do gramado, emburrado, não quis falar com a imprensa.
Não respondeu se acredita que tem espaço na Seleção.
Já o Vélez teve mais uma boa chance de marcar o terceiro aos 38 minutos, mas acabou desperdiçando a oportunidades, graças a Weverton, que fez uma linda defesa de reflexo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.