O caso ocorreu no dia 18 de janeiro, em um hotel em Montevidéu, no Uruguai, onde o clube estava concentrado para a pré-temporada. Mas, de acordo com o TyC Sports e outros veículos argentinos, a queixa acabou formalmente registrada em Buenos Aires, três dias mais tarde, no Hospital Muñiz e encaminhada à 14ª Vara Criminal e Correcional Nacional, onde foi determinada uma perícia, além de medidas probatórias e de proteção à denunciante.
A moça foi ao hotel à convite de Zambrano, de quem era conhecida, com uma amiga, e após consumir bebidas alcoólicas, acabou vítima de agressão sexual pelo trio.
Ainda de acordo com a denúncia, a vítima retornou à Argentina e buscou atendimento médico de imediato. A moça ainda guardou as vestimentas para auxiliar na investigação.
Nesta quinta-feira, após a repercussão negativa da notícia, torcedores do Alianza Lima foram até o treino do clube no retorno ao Peru para tentar agredir os acusados. Eles tentaram abrir o portão do estádio Alejandro Villanueva, mas de início acabaram impedidos de entrar pela segurança. Mesmo assim, com mais gente, conseguiram entrar e sobrou para o ex-corintiano Paolo Guerrero e Advíncula, mais experientes do grupo.
O Alianza Lima divulgou nota de reprovação do episódio na qual esclarece que já está tomando as devidas providências, como o imediato afastamento do trio. "Em vista dos acontecimentos amplamente divulgados pela mídia nas últimas horas, o Clube Alianza Lima informa seus torcedores que suspendeu por tempo indeterminado os jogadores envolvidos do elenco principal e instaurou processo disciplinar contra eles, de acordo com o regulamento interno", trouxe, em nota.
"Nossa instituição manifesta sua total disposição em cooperar com as autoridades durante a realização das investigações pertinentes", seguiu. "O Alianza Lima reafirma seu compromisso absoluto com os valores que o norteiam: respeito, disciplina e integridade."
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.