Dono de uma campanha instável no Paulistão até aqui (tem seis pontos em cinco jogos e figura na modesta 11ª posição), o conjunto santista trabalha para construir uma trajetória completamente diferente neste início de Nacional. Pressionado pela falta de resultados, o técnico Juan Pablo Vojvoda trabalha em duas frentes para virar a chave e mudar o cenário: buscar um melhor entrosamento do elenco e também dar ênfase ao mental dos jogadores.
"Estou trabalhando com o elenco, mas também com a cabeça forte. Sou uma pessoa crítica internamente. Ano passado encerramos um momento difícil e o torcedor nos ajudou a alcançar o objetivo (evitar o rebaixamento). Temos 25 dias de trabalho (neste ano) e estamos construindo uma identidade", afirmou o treinador após o empate com o Red Bull Bragantino.
Disposto a escrever o primeiro capítulo da trajetória do Santos com um resultado positivo em Chapecó, Vojvoda quer o time focado no Brasileiro nesta quarta, e conta com a força de todo o elenco neste início de temporada. Prova disso é que para este jogo, Gabigol, o zagueiro Adônis Frias e o lateral-direito Mayke não viajaram com a delegação sob o argumento de preservá-los para o final de semana visando o clássico com o São Paulo.
"A pressão sempre vai existir e estamos fortes mentalmente", analisou o comandante que nesta terça-feira liderou um treinamento tático visando o duelo contra a Chapecoense. A boa notícia ficou por conta da volta de Barreal, recuperado de um trauma na região do quadril ele deve ser titular.
Além de posicionamento em campo e ajustes pontuais, o treinador argentino ainda aproveitou a movimentação para dar ênfase às jogadas de bola parada na tentativa de surpreender os anfitriões na disputa que será realizada na Arena Condá.
Neymar realizou o seu primeiro contato com bola desde a cirurgia no joelho esquerdo realizada no dia 22 dezembro do ano passado nesta terça. A comissão técnica não estabeleceu um prazo para o seu retorno, mas a sua presença em campo é aguardada para a primeira metade fevereiro.
Pelo lado da Chapecoense, a ordem é fazer valer o mando de campo para iniciar o Brasileirão em alta em seu retorno à elite após uma passagem de quatro anos disputando a Série B.
Sobre a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve montar um time com postura ofensiva para tentar fazer o valer o mando de campo. A tendência é que ele utilize o esquema com três zagueiros para explorar a ação dos alas.
FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE X SANTOS
CHAPECOENSE - Rafael Santos; Victor Caetano, Eduardo Doma e João Paulo; Marcos Vinícius, Camilo, Rafael Carvalheira, Jean Carlos e Walter Clar; Marcinho e Italo Vargas. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
SANTOS - Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vinícius Lira; João Schmidt, Zé Rafael e Gabriel Menino; Rollheiser, Barreal e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
ÁRBITRO - Savio Pereira Sampaio (DF).
HORÁRIO - 20h.
LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




