A vitória levou a Juventus para aos 24 pontos, um atrás do Napoli. A Inter de Milão também tem 24. A Velha Senhora ainda pode ser ultrapassada por Atalanta, Fiorentina e Lazio, todos com 22. O Torino, por sua vez, caiu para o 11º lugar, com 14.
O clássico começou com domínio total da Juventus, que teve a posse de bola, impediu que o rival criasse chances perigosas e abriu o placar aos 18 minutos. Timothy Weah ficou com a sobra dentro da área e teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O Torino sentiu o gol e passou a apenas se defender, evitando um placar ainda mais elástico. A Juventus teve lampejos de bons momentos, chegou a ficar perto de ampliar, mas desacelerou o ritmo no fim e levou a vantagem mínima para o intervalo.
O panorama do segundo tempo não mudou. O time continuou pegado, com duras faltas e sem muitas chances claras. A Juventus chegou a marcar aos 27, mas a arbitragem apitou toque de mão e anulou o lance, deixando o Torino vivo na partida.
No entanto, o time visitante não conseguiu esboçar nenhuma reação e acabou sendo envolvido pela Juventus, que confirmou a vitória aos 39. Yildiz recebeu dentro da pequena área, totalmente livre de marcação, e deu um leve toque de cabeça para fazer 2 a 0.
Na próxima rodada, a Juventus enfrenta o Milan no dia 23 de novembro, sábado, às 14h, pelo horário de Brasília, no San Siro. No domingo, às 11h, o Torino recebe o Monza, no Olímpico Grande Torino.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.