"Para que pudéssemos ter um elenco ideal, cinco ou seis elementos. Para você ter um elenco que possa dar uma resposta em todas as competições e principalmente em um campeonato de longevidade", explicou o técnico de 63 anos.
"Nós temos carências, nós temos que ter essa consciência. Eu não posso rodar o elenco porque eu não tenho ainda jogadores que complementem e se completem dentro de um mesmo nível", completou.
Recentemente, o Corinthians esteve perto da contratação do meio-campista Alisson, do São Paulo. No entanto, a negociação melou pela equipe do Parque São Jorge não possuir R$ 1 milhão à vista para transferir ao rival pela liberação do atleta.
"É um garoto que ainda tem qualidade, ainda tem muita lenha para queimar. É um jogador que comigo foi muito importante. É uma característica que eu precisava, não aconteceu, sinto muito. É uma pena, mas nós temos que olhar para frente e buscarmos aquilo que esteja dentro do nosso alcance", lamentou Dorival.
"Quando a gente fala em contratações, nós fomos atrás do Gerson, nós fomos atrás de Malcolm, nós fomos atrás de jogadores importantes. Só que temos que ter consciência, nossa prateleira não é essa", finalizou.
O Corinthians volta aos gramados neste domingo, às 16h (de Brasília), quando encara o Flamengo na disputa da Supercopa Rei. O duelo, que vale o primeiro título da temporada, acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




