Segunda-Feira, 11 de Maio de 2015, 17h:45

Tamanho do texto A - A+

Cuiabá é hexacampeão do Campeonato Mato-grossense de Futebol

Por: MAX AGUIAR

Em menos de uma semana, o Cuiabá vence seu segundo título na Arena Pantanal. Mesmo empatando em 1x1, desta vez o Dourado garantiu seu título de hexacampeão, após vitória contra o Operário de Várzea Grande, no Campeonato Mato-grossense de Futebol.

 

Da Assessoria

Cuiabá campeão

 

O fator Copa Verde, vencida por 5x1 na última quinta-feira fez com que a torcida, mesmo sendo segunda-feira, "invadisse" a Arena Pantanal. Apenas oito mil ingressos foram colocados a venda, porém, mais de 17 mil pessoas lotaram os quatro setores do estádio, público maior que o do jogo entre Corinthians e Cruzeiro, na abertura do Brasileirão na tarde de domingo (10).

 

Na partida, o Cuiabá foi superior, mesmo levando um susto no fim, garantiu mais um caneco. O gol do título foi marcado por Rafel Luz, que assim como na Copa Verde, foi o iluminado do time e de cabeça abriu o placar ainda no primeiro tempo.

 

No segundo tempo, o Operário tentou demonstrar um poder reação e fez seu gol de honra. Eder Grilo, dominou com a direita e chutou com a esquerda, porém o placar não passou disso e o Cuiabá fez a festa, comemorando seu sexto título da história, sendo esse o tri consecutivo e o primeiro Estadual da Arena Pantanal. O primeiro jogo da final foi vencido por 1x0 pelo Dourado e por isso o empate garantiu o título ao time da capital.

 

O téncnico Fernando Marchiori enalteceu o poder de superação da equipe, que venceu por um placar elástico o Remo-PA e em seguida venceu o Operário. “É muito bom ser campeão. Melhor que isso é ser duas vezes campeão. Mas, temos que manter nosso ímpeto, porque quarta-feira temos o Vasco da Gama aqui na Arena pela Copa do Brasil e sábado começa o Campeonato Brasileiro para nós. Calendário é grande, mas vamos com força e sempre pensando em vencer”, disse o técnico.

 

Essa foi a primeira disputa de títulos entre Operário e Cuiabá na história dos dois clubes. Para o Operário, resta focar na estréia da Série D, onde será o único representante de Mato Grosso na competição nacional.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei