Antes definida para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a decisão da segunda competição de clubes mais importante da América do Sul só mudou de data em setembro, para Assunção, mesmo assim com o palco decisivo definido.
A classificação do Atlético-MG, que promete levar um alto número de torcedores para Assunção, fez a entidade definir a casa da seleção paraguaia para a final contra quem passar de Universidad de Chile e Lanús - empataram por 2 a 2 no Chile e se encaram nesta quinta-feira.
O estádio Nueva Olla, também em Assunção, e com capacidade para 32 mil torcedores, seria outra possibilidade para a partida, mas está de sobreaviso e pode receber a decisão da Libertadores, uma semana mais tarde, caso a capital Lima seja vetada por causa do estado de emergência. O Brasil também gostaria de sediar a final e coloca o Mané Garrincha como opção.
Com a vaga confirmada após 3 a 1 sobre o Independiente Del Valle na Arena MRV, em Belo Horizonte, na terça-feira, o Atlético agora aguarda seu oponente. E pode ser uma final com forte sentimento para o técnico Jorge Sampaoli caso a Universidad de Chile se garanta. O comandante mineiro foi campeão com a equipe na edição de 2011, superando a LDU na decisão - na época eram jogos de ida e volta no País das equipes.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







