Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, levaram pelo menos 55 corpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, durante a madrugada desta quarta-feira (29), um dia após a operação policial mais letal já registrada no estado. As informações são do g1.
De acordo com o governo do Rio, 60 suspeitos e quatro policiais morreram durante a megaoperação realizada na Penha e no Alemão. No entanto, os corpos levados à praça não foram incluídos no balanço oficial divulgado até o momento, segundo informou o secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira. A Polícia Civil deve realizar perícia para confirmar se as mortes têm relação com o confronto.
Segundo moradores, os corpos estavam em uma área de mata na Serra da Misericórdia, conhecida como Vacaria, onde ocorreram intensos tiroteios entre forças de segurança e traficantes. Relatos apontam que ainda há vítimas não recolhidas no alto do morro.
LEIA MAIS: Operação Contenção no Rio termina com 64 mortos em ação contra o Comando Vermelho
De acordo com g1, os moradores levaram os corpos à praça para facilitar o reconhecimento por familiares. A Polícia Civil informou que o atendimento às famílias será realizado no prédio do Detran, ao lado do Instituto Médico-Legal (IML), a partir das 8h desta quarta. O acesso ao IML será restrito à Polícia Civil e ao Ministério Público, responsáveis pelos exames periciais. As demais necropsias serão transferidas para o IML de Niterói.
Mais cedo, moradores também transportaram seis corpos em uma Kombi até o Hospital Estadual Getúlio Vargas. O veículo chegou em alta velocidade ao local e saiu logo em seguida.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








