Nascido na capital paulista, Eduardo chegou ao Palmeiras em 2018, ainda aos oito anos. Desde a última temporada, o atacante era uma peça valorizada nas categorias de base da equipe alviverde. Não à toa, marcou seis gols nas 15 partidas que disputou na campanha vitoriosa do Campeonato Paulista sub-15.
Agora no sub-17, Eduardo continua como uma peça importante das categorias de inferiores alviverde. Foi às redes 13 vezes em 37 jogos. No último duelo, com o Guarani, marcou um dos gols na vitória por 3 a 1. A partida também foi a primeira que o Palmeiras disputou desde que boa parte do elenco foi afastada por questões disciplinares e o clube decidiu disputar a reta final da temporada com o sub-16.
Eduardo, pela idade e pelo potencial que desperta interesse da Europa, não foi afastado. Nesta semana, o jornal espanhol As destacou o jovem, comparando-o com Estêvão, hoje no Chelsea, quando começou a despontar no futebol brasileiro.
"Loucura por Eduardo, a grande joia do Palmeiras depois de Estêvão. Sua capacidade ofensiva recorda ao que Estêvão oferecia quando começou a aparecer, e agora brilha na elite da Premier League", pontuou a publicação. A tendência é que o atacante passe a ganhar minutos no profissional ao longo dos próximos anos, até atingir a maioridade.
Esse processo se deu com Estêvão, Endrick e Vitor Reis, principais vendas da base nos últimos anos. Somados, renderam 146 milhões de euros aos cofres do Palmeiras (R$ 907 milhões) e auxiliaram a gestão da presidente Leila Pereira a reforçar o elenco ao longo dos últimos anos.
No sub-17, Eduardo volta a campo neste sábado, 1º, no duelo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Guarani. O clube soma 14 taças no torneio, mas não se sagra campeã desde 2022. O desempenho no Palmeiras também fez com que Eduardo fosse lembrado pela seleção brasileira sub-17 em julho, chamado no lugar do lesionado Matheus Gomes à época.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







