O clube carioca decretou luto de três dias. "O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta profundamente o falecimento de Bebeto de Freitas, sócio emérito, atleta destacado e ex-presidente do clube, hasteia sua bandeira a meio mastro e decreta luto oficial de três dias", registrou o Botafogo, em nota.
Paulo Roberto Freitas, o Bebeto de Freitas foi jogador de vôlei do Botafogo, pelo qual conquistou 11 títulos estaduais consecutivos. Foi no clube carioca que ganhou projeção e as primeiras oportunidades na seleção brasileira. Pelo time nacional, foi também treinador e conduziu ao vice-campeonato mundial de 1982 e ainda à medalha de prata na Olimpíada de 1984, em Los Angeles.
Depois de atuar como jogador de vôlei no clube, Bebeto voltou ao Botafogo como presidente nos anos 2000. Exerceu a função durante dois mandatos, de 2003 a 2008. "E sempre foi um botafoguense apaixonado, além de defensor do esporte brasileiro", escreveu a diretoria do clube, no comunicado. "Descanse em paz, Bebeto de Freitas. Toda solidariedade do Botafogo a familiares e amigos neste momento difícil."
Bebeto sofreu o mal-estar fatal quando exercia sua função de diretor de administração e controle do Atlético-MG. Ele participava do lançamento do time de futebol americano do clube mineiro.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.