A outra dupla brasileira na disputa, Maria Elisa e Carol Solberg, perdeu para as australianas Artacho del Solar e Clancy na disputa do bronze e acabou na quarta colocação. O placar da partida terminou em 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 19/21 e 15/8.
Além de reunir as melhores duplas do ranking, a etapa também é a que distribui maior premiação da temporada. Com o título, Agatha e Duda, que haviam terminado em segundo lugar em 2017, dividirão um prêmio de R$ 500 mil.
"Nos fomos prata no ano passado. Quando eu entrei na arena esta manhã eu pensei que teríamos uma nova oportunidade. E sim, nós conseguimos. Acho que esse ano foi mais difícil. Tivemos seis jogos muito difíceis. Estamos muito felizes", comemorou Agatha.
Agatha e Duda fizeram duas partidas neste domingo. Primeiro, tiveram que enfrentar as compatriotas Maria Elisa e Carol Solberg nas semifinais do torneio. O duelo foi marcado por bastante equilíbrio. Agatha e Duda venceram a primeira parcial por 31 a 29. Na sequência, fizeram 21 a 18 e avançaram para a decisão.
Na final, Ágatha e Duda não esboçaram cansaço após a desgastante partida. As brasileiras tomaram conta do jogo e conseguiram a segunda vitória sobre as checas na competição. As duplas já haviam se enfrentado pela fase de grupos.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.