Empreendedor Sexta-feira, 23 de Setembro de 2011, 17:08 - A | A

Sexta-feira, 23 de Setembro de 2011, 17h:08 - A | A

RECONHECIMENTO

Oficina da Tauro Motors recebe certificação de qualidade da revista Quatro Rodas

A empresa é a primeira do Estado a receber a certificação IQA

Mayke Toscano/Hipernotícias

Premiada na última terça-feira (20), a oficina da Tauro Motors conquista certificado de qualidade no atendimento e prestação de serviço e recebe avaliação positiva do projeto “Oficina Certificada Quatro Rodas” nos mais diversos setores. Com investimento de cerca de R$ 200 mil, a empresa agora possui estrutura para atender 150 veículos por mês e sua certificação dura até 2012.

Criado pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI) e o Instituto de Qualidade Automotiva (IQA) em parceria com a revista Quatro Rodas, a certificação tem o objetivo de indicar aos consumidores e companhias de seguros os estabelecimentos que oferecem serviços de mecânica e de funilaria e pintura com qualidade técnica.

Segundo o diretor da Tauro Motors, Paulo Boscolo, o CESVI e o IQA são entidades muito sérias, e a consultoria que eles prestam na certificação vem ao encontro da ambição da empresa de sempre oferecer o melhor aos clientes. “Mas poucos clientes sabem o que o CESVI e o IQA representam para o setor automotivo. Já a marca Quatro Rodas é um símbolo que o dono do carro conhece muito bem, tem uma tradição de 50 anos e valorizará muito a divulgação do nível que atingimos com a certificação.", avaliou.

Por isso, ele acredita que a certificação é um diferencial de grande importância para todos na empresa, além de comprovar que tudo está de acordo com os padrões nacionais. “O mercado de oficinas necessita de profissionais habilitados, competentes e com foco na qualidade da reparação automotiva. A certificação estabelece um novo conceito de qualidade para as oficinas do Estado”, afirma Paulo.

Para conquistar essa certificação são avaliados diversos aspectos da oficina, como utilização adequada de ferramentas e equipamentos, infraestrutura das instalações, gestão, além do grau tecnológico utilizado pela casa e a capacitação técnica dos profissionais.

Bruno Borges, supervisor de serviço da Tauro Motos, explica que as empresas são classificadas com estrelas, em uma escala de zero a cinco, sendo que o mínimo necessário para o estabelecimento obter a certificação são três estrelas. “Nós recebemos avaliação cinco no que se refere ao atendimento e a pintura, que é realizada a base de água. E este é um grande diferencial da oficina Tauro Motors. Qualidade e reconhecimento da prestação de bons serviços”, pontua.

A oficina da Tauro Motors receberá uma placa com o nome do selo e a sua certificação aparecerá na próxima edição da revista Quatro Rodas, além disso ela será indicada na relação de oficinas certificadas que pode ser consultada no site da revista e do Centro de Experimentação de Segurança Viária (CESVI Brasil).

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros