Empreendedor Quarta-feira, 19 de Outubro de 2011, 17:12 - A | A

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2011, 17h:12 - A | A

AÇÃO SOCIAL

Língua estrangeira será ensinada a estudantes da rede pública

A iniciativa faz parte do Projeto Nova Voz que une o shopping Goiabeiras e Polícia Militar

KARINE MIRANDA

Lançado hoje (19), o Projeto Nova Voz trata-se de uma iniciativa que pretende ensinar gratuitamente a língua inglesa e espanhola para estudantes de escolas públicas de Cuiabá. Em uma proposta da parceria entre shopping Goiabeiras e Polícia Militar, o projeto pretende formar 60 jovens: 30 em inglês e os demais em espanhol.

A iniciativa entra em prática na próxima semana e atenderá alunos de 13 e 14 anos de comunidades como os bairros Santa Isabel, Santa Amália, Despraiado e Duque de Caxias, entre outros. As aulas serão ministradas no 10º Batalhão da Polícia Militar e pretende que os 60 formados sejam absorvidos pela forte demanda de trabalho na Copa do Mundo de 2014, principalmente porque Cuiabá é uma das cidades sedes dos jogos.

Além disso, haverá reforço na preparação desses adolescentes com noções de turismo e aulas sobre história e tradicionais pontos turísticos da Capital. Os cursos de inglês e espanhol terão duração de 30 meses, com aulas teóricas e de conversação. Paralelamente ao aprendizado de novos idiomas, também serão aplicadas lições, atividades e palestras com temáticas que contribuem à formação humana, como relacionamento interpessoal e disciplina.

A secretária-adjunta de Direitos Humanos do Estado, professora Vera Araújo, ressalta a importância do impacto social e educacional da iniciativa. “Vim registrar meus sinceros parabéns à iniciativa. O projeto fará toda a diferença na vida dessas crianças e famílias. Fica o exemplo para toda a sociedade mato-grossense de que investir na educação de nossos jovens é o caminho para a formação de cidadãos e de uma sociedade melhor”, declarou.

O projeto ainda nem começou, mas a a alegria com a oportunidade real de um futuro melhor estava estampada no semblante das famílias e crianças que participaram do lançamento. A estudante Taylla Cristina Lima da Silva, 14 anos, revela a empolgação em iniciar o tão necessário curso de idiomas. “Estou muito feliz e muito animada. Sei que será muito bom para o meu futuro”, afirma a estudante.

O Nova Voz foi concebido pela Polícia Militar de Mato Grosso e conta com o incentivo financeiro do Goiabeiras Shopping, incluindo a contratação de professores e o custeio de material didático, uniformes e equipamentos. O evento de lançamento contou a presença de 200 pessoas entre estudantes de escolas públicas da capital, pais e autoridades do estado que aprovaram a iniciativa que dará sua efetiva contribuição à formação daqueles que serão os adultos de amanhã. (Com informações da Assessoria)

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros