Em publicação na Truth Social, Trump afirmou que o México ainda concordou em "encerrar imediatamente suas barreiras comerciais não tarifárias, das quais havia muitas".
O republicano pontuou ainda que os dois países seguirão dialogando ao longo dos próximos 90 dias com o objetivo de "assinar um acordo comercial dentro desse período, ou além dele".
Trump destacou também que haverá "cooperação contínua na fronteira em todos os aspectos relacionados à segurança, incluindo tráfico de drogas e imigração ilegal para os EUA".
Segundo o norte-americano, a conversa telefônica com a presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, foi "muito bem-sucedida".
Para ele, "as complexidades de um acordo com o México são um tanto diferentes das de outras nações, por conta tanto dos problemas quanto dos ativos relacionados à fronteira".
Na mesma postagem, Trump informou que participaram da reunião o vice-presidente, JD Vance, os secretários, Scott Bessent, do Tesouro, Marco Rubio, de Estado, e Howard Lutnick, do Comércio, além do representante comercial dos EUA (USTR), Jamieson Greer, e o conselheiro de segurança da Casa Branca, Stephen Miller.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.