Em termos ajustados, a companhia teve lucro de US$ 406,2 milhões, ou US$ 1,70 por ação, em comparação a US$ 398 milhões, ou US$ 1,67 por ação, um ano antes. A receita líquida aumentou 4,3% na mesma comparação, para US$ 4,76 bilhões. Analistas consultados pela FactSet esperavam lucro ajustado de US$ 1,57 por ação e receita de US$ 4,62 bilhões.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado cresceu 4,7%, para US$ 686,9 milhões. A margem Ebitda ajustado ficou estável, em 14,4%.
Durante o trimestre, a companhia aproveitou os fundamentos de mercado atraentes, disse em comunicado o CEO da Pilgrim's, Fabio Sandri. "A relativa disponibilidade e acessibilidade do frango em comparação com outras proteínas continua tendo apelo entre os consumidores", afirmou.
Nos Estados Unidos, as vendas líquidas aumentaram 5,87% ante o segundo trimestre do ano passado, para US$ 2,82 bilhões. O segmento de alimentos preparados acelerou sua presença devido à demanda por seu portfólio de marcas, à ampliação da linha de produtos no varejo e no serviço de alimentação, segundo a Pilgrim's.
A receita líquida no México diminuiu 4,73% na mesma comparação, para US$ 565,7 milhões. "Dado o potencial geral de crescimento do México e nosso desempenho, continuaremos investindo na expansão da capacidade para impulsionar nossas estratégias", disse Sandri.
Na Europa, a receita líquida cresceu 5,36%, para US$ 1,37 bilhão.
*Com informações da Dow Jones Newswires
(Com Agência Estado)
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