De acordo com a Orsted, a negociação inclui cerca de 578 megawatts de capacidade operacional e 248 megawatts em construção, bem como um pipeline de desenvolvimento em projetos de energia eólica onshore, energia solar e armazenamento de baterias na Irlanda, Reino Unido, Alemanha e Espanha.
"A venda de nossa plataforma onshore europeia finaliza o programa de desinvestimento que estabelecemos, e agora fortalecemos substancialmente a posição financeira da Orsted", disse o diretor financeiro da Orsted, Trond Westlie.
A empresa tem trabalhado em uma grande reestruturação que inclui um programa de desinvestimento em larga escala para liberar fundos para seus projetos mais financeiramente atraentes, fortalecer seu balanço patrimonial e apoiar uma sólida classificação de investimento - essencial para garantir acesso a financiamentos mais baratos em projetos de parques eólicos intensivos em capital.
A empresa anunciou cortes de empregos em larga escala enquanto reduz sua presença global para se concentrar mais nos mercados de energia eólica offshore na Europa e em regiões selecionadas na Ásia-Pacífico, diante de ventos contrários em seus projetos nos EUA com a administração do presidente dos EUA, Donald Trump, se opondo ao setor de energia eólica. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




