Josi Pettengill/Secom-MT |
![]() |
Silval Barbosa cumprimenta pecuarista ao lado do realizador do evento, Maurício Tonhá, da Estância Bahia |
De acordo com a organização cerca de 200 empregos diretos são gerados ao longo do ano e 1.000 vagas temporárias são abertas nos 30 dias que antecedem o evento. Envolve ainda uma movimentação de recursos superior à ordem de R$ 40 milhões, favorecendo principalmente o setor de prestação de serviços. Para alimentar os animais, são necessárias mais de oito mil toneladas de silagem e ração. Incluindo transporte, manejo e trato. Os custos de um remate como este giram em torno de R$ 2,7 milhões. "O evento reflete toda a pujança da pecuária do Estado, detentor do maior rebanho bovino do Brasil, e também da agricultura, maior produtor de grãos do País”, afirmou Maurício Tonhá, prefeito de Água Boa e realizador do Mega Leilão.
A Estância Bahia estima que três mil pecuaristas participaram do Mega Leilão 10.011
Estiveram presentes no evento em Água Boa, os senadores Blairo Maggi e Pedro Taques e o deputado federal Homero Pereira.
ORGANIZAÇÃO
Com sede em Água Boa e filiais em Cuiabá e Sinop, em Mato Grosso, a Estância Bahia Leilões segue um rigoroso planejamento para assegurar o sucesso do Mega Leilão. Para tanto, a empresa conta com ampla equipe de colaboradores e uma estrutura com capacidade para recepcionar mais de 3.000 pessoas. Seguindo a tradição, em 21 de maio, às 12 horas, a filial da leiloeira, em Cuiabá, realiza do Mega Leilão 10.011 da Estância Bahia na Capital.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.