Economia Sábado, 16 de Abril de 2011, 19:40 - A | A

Sábado, 16 de Abril de 2011, 19h:40 - A | A

GADO

Mega-leilão bate novo recorde, com 40 mil animais

Evento promovido pela empresa mato-grossense Estância Bahia, em Água Boa. Governador Slval Barbosa prestigia evento

SECOM/MT

 

Josi Pettengill/Secom-MT
Silval Barbosa cumprimenta pecuarista ao lado do realizador do evento, Maurício Tonhá, da Estância Bahia
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, participou neste sábado (16.04) do Mega Leilão 10.011, promovido pela Estância Bahia, em Água Boa (MT), na região Leste do Estado. Foram inscritos 40 mil animais, recorde absoluto em todas as edições do maior leilão de gado do mundo, que movimenta o setor de gado de corte. “Eventos como este mostram a força econômica do nosso Estado, a pecuária é fortalecida, mas promove também o desenvolvimento com a geração de empregos e movimenta o setor de prestação de serviços”, destacou o governador.

De acordo com a organização cerca de 200 empregos diretos são gerados ao longo do ano e 1.000 vagas temporárias são abertas nos 30 dias que antecedem o evento. Envolve ainda uma movimentação de recursos superior à ordem de R$ 40 milhões, favorecendo principalmente o setor de prestação de serviços. Para alimentar os animais, são necessárias mais de oito mil toneladas de silagem e ração. Incluindo transporte, manejo e trato. Os custos de um remate como este giram em torno de R$ 2,7 milhões. "O evento reflete toda a pujança da pecuária do Estado, detentor do maior rebanho bovino do Brasil, e também da agricultura, maior produtor de grãos do País”, afirmou Maurício Tonhá, prefeito de Água Boa e realizador do Mega Leilão.

A Estância Bahia estima que três mil pecuaristas participaram do Mega Leilão 10.011

Estiveram presentes no evento em Água Boa, os senadores Blairo Maggi e Pedro Taques e o deputado federal Homero Pereira.

 

ORGANIZAÇÃO

Com sede em Água Boa e filiais em Cuiabá e Sinop, em Mato Grosso, a Estância Bahia Leilões segue um rigoroso planejamento para assegurar o sucesso do Mega Leilão. Para tanto, a empresa conta com ampla equipe de colaboradores e uma estrutura com capacidade para recepcionar mais de 3.000 pessoas. Seguindo a tradição, em 21 de maio, às 12 horas, a filial da leiloeira, em Cuiabá, realiza do Mega Leilão 10.011 da Estância Bahia na Capital.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros