Economia Quinta-feira, 15 de Setembro de 2011, 07:45 - A | A

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2011, 07h:45 - A | A

PORTAS FECHADAS

Loja do Carrefour fecha por vender produto vencido

O Procon diz que o Carrefour ainda vai ter que pagar uma multa no valor de R$ 87.680

PORTAL R7

Uma loja da rede de hipermercados Carrefour foi fechada nesta quarta-feira (14) por vender produtos com o prazo de validade vencido. A Fundação Procon-SP diz que a unidade da Vila Guilherme (zona norte de São Paulo) vai ficar com as portas abaixadas das 8h às 20h de hoje.

Em nota, o Procon diz que a exposição de produtos ao consumidor com prazo de validade vencido é considerada infração grave, já que pode colocar em risco a saúde do consumidor.

- Esta sanção se deve ao fato de que o estabelecimento foi flagrado por fiscais da fundação, em mais de uma ocasião, expondo à venda produtos com prazo de validade vencido, sendo, portanto, reincidente.

Soma-se a isso o fato de que “essa empresa já recebeu multas do Procon-SP por ter cometido infrações da mesma natureza sem ter corrigido sua conduta”. Segundo a associação, o fechamento da loja tem “caráter essencialmente pedagógico”.

O Procon diz que o Carrefour ainda vai ter que pagar uma multa no valor de R$ 87.680 para que a empresa e seus fornecedores passem “a adotar medidas mais eficazes para garantir a qualidade dos produtos que expõe a venda ao público consumidor, não apenas no ponto de venda onde foram constatadas as irregularidades, mas em toda sua rede de estabelecimentos”.

O Carrefour emitiu uma nota oficial na tarde desta quarta-feira por meio da qual afirma que "reforçou seus procedimentos de segurança alimentar, buscando manter a qualidade dos produtos e serviços que oferece aos seus clientes" na unidade fechada. Como alternativa, sugere aos clientes que procurem uma loja próxima para fazer compras. Leia abaixo o comunicado na íntegra.

"O Carrefour esclarece que as atividades do hipermercado de Tietê, localizado na Av. Morvan Dias de Figueiredo, 3177, nesta quarta-feira (14), estão suspensas em cumprimento à decisão do PROCON São Paulo. A empresa informa que participa ativamente de um grupo técnico, promovido pelo órgão, para desenvolvimento de ações que promovam a melhoria contínua dos serviços prestados em suas lojas. Na unidade de Tietê, o Carrefour reforçou seus procedimentos de segurança alimentar, buscando manter a qualidade dos produtos e serviços que oferece aos seus clientes. Nesta data (14), os consumidores podem realizar suas compras normalmente na unidade Carrefour Center Norte, localizada na Rua Av. Moisés Roysen, s/nº, Vila Guilherme. Importante ressaltar que as atividades da loja Carrefour Tietê serão retomadas nesta quinta-feira (15), às 8h."

Encontrou uma loja vendendo alimentos com a validade vencida? O Procon orienta que o consumidor procure a fundação por meio do telefone 151, pelo site www.procon.sp.gov.br ou nos postos de atendimento do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera, das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira, e das 7h às 13h aos sábados.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros