"Teremos, na próxima semana, uma reunião para que possamos fazer um detalhamento de como vai se dar o roadshow. A nossa expectativa é que nós façamos agora, em fevereiro, o roadshow", declarou Costa Filho, em referência à rodada de encontros com potenciais investidores nacionais e estrangeiros interessados.
O ministro participa neste momento da apresentação da agenda de 2026. Segundo a pasta de Portos e Aeroportos, com a entrada em operação do novo terminal, o Brasil pode saltar da atual 45ª para a 15ª posição no ranking mundial de movimentação de contêineres.
O Ministério também acredita que o empreendimento pode "consolidar" Santos como o maior hub do Hemisfério Sul, com o escoamento da produção nacional. O governo disse que acolheu integralmente as recomendações e determinações do Tribunal de Contas da União (TCU), que deu sinal verde para o certame no ano passado.
Dentre as diretrizes estão aquelas que buscam evitar concentração de mercado na primeira fase da disputa e o estabelecimento de um valor de outorga mínima de R$ 500 milhões.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
