Comparado com a pesquisa anterior do instituto, divulgada em novembro, a avaliação negativa caiu cinco pontos porcentuais, enquanto a positiva variou quatro pontos para cima.
Apesar do índice negativo, 44% dos entrevistados avaliam que a economia deve melhorar nos próximos 12 meses. Os que acham que ela vai piorar são 33%. Para outros 19%, a situação deve ficar do mesmo jeito. Outros 4% não souberam, ou não quiseram responder.
O preço dos alimentos cresceu, em comparação ao mês de novembro, para 57%. O índice é seis pontos menor que o levantamento de novembro. Os que acham que os preços caíram variou de 17% para 19%. Os que não enxergam diferença são 22%. Não souberam, ou não quiseram responder, são 2%.
Há maior dificuldade para encontrar empregos para 48% dos brasileiros, enquanto 44% analisam que isso se tornou mais fácil do que em 2024. Para 4%, a situação não mudou e 4% não souberam, ou não quiseram responder.
O instituto Genial/Quaest ouviu 2.004 brasileiros entre os dias 11 e 14 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o índice de confiabilidade é de 95%.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





