"A Caixa vive, hoje, um acelerado processo de modernização e reposicionamento estratégico, sem jamais perder sua essência de banco social", disse Vieira. "Estamos demonstrando na prática que um banco 100% público pode, e possui, a maior carteira e crédito do Sistema Financeiro Nacional, com quase R$ 1,4 trilhão concedidos em crédito."
Vieira aproveitou para elogiar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chamou de "progressista", e colocou o banco à disposição para fazer o País ter inclusão social, crescimento econômico, distribuição de renda justa e desenvolvimento social sustentável. Ele ainda elogiou programas como o Minha Casa, Minha Vida (MCMV), Bolsa Família e Pé-de-Meia.
Segundo o presidente da Caixa, o banco público foi "quase sucateado" nos anos anteriores, com um direcionamento "confuso e, por vezes, quase assediador." Agora, Vieira disse que a Caixa tem sido reconhecida com diversos prêmios e deve receber mais um, em Wall Street, como o banco que realizou a melhor captação internacional a América Latina em 2025.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





