Schmid, que vota nas decisões de política monetária do Fed neste ano, argumentou que o atual nível de juros é "apenas modestamente restritivo" e defendeu que é "o lugar certo". "No geral, prevejo um efeito relativamente moderado das tarifas sobre a inflação, mas vejo isso como um sinal de que a política está adequadamente calibrada, e não como um sinal de que a taxa básica de juros deve ser reduzida agressivamente", explicou.
Segundo ele, a economia americana continua apresentando "um bom momento", com um consumo sólido e registrando aceleração no verão do hemisfério norte. O Fed, avalia, deve manter sua credibilidade em relação à inflação.
O presidente da distrital de Kansas City ainda mencionou que pretende continuar adotando uma abordagem baseada em dados para quaisquer ajustes adicionais na política monetária. Ele disse que espera que os dados governamentais que sustentam a tomada de decisão do Fed estejam disponíveis novamente em breve, mas durante a ausência dos números por conta do shutdown, monitorará "dados alternativos" do mercado de trabalho e de preços.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.