Historicamente, as fabricantes de aeronaves tendiam a concentrar as entregas na segunda metade do ano, principalmente no último trimestre. Contudo, o setor tem feito esforços para distribuir os pedidos ao longo dos meses. Em nota, a Boeing afirma que para atender à alta demanda por suas aeronaves, "segue firme em seu compromisso com a qualidade e a estabilidade na produção, buscando solidificar suas entregas".
Em junho, a fabricante americana reportou 60 entregas para aviação comercial, sendo 42 delas de aeronaves da família 737 MAX. Três destas foram entregues para companhias aéreas da América Latina: duas para a brasileira Gol e uma para a empresa panamenha Copa Airlines.
Das 280 entregas do semestre, 150 ocorreram no segundo trimestre, conforme os dados divulgados pela companhia. Maiores informações sobre os resultados do período serão anunciados no dia 29 de julho.
Entre janeiro e junho, a fabricante registrou 668 pedidos de novas aeronaves, sendo 116 realizados no último mês. Dentre os pedidos registrados em junho, 54 foram para aeronaves da família 737 MAX e 62 para o modelo 787, a maior aeronave da Boeing atualmente.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.