Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019, 09h:25

Tamanho do texto A - A+

Cantada de Natal encanta cuiabanos

Por: REDAÇÃO

Cuiabá recebeu um grande espetáculo às margens do rio Cuiabá chamado "Incomparável", uma cantata de Natal realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia com apoio da Prefeitura de Cuiabá, o evento foi realizado neste final de semana.

Este ano o evento teve como nome principal "Incomparável", sendo um presente para a grande capital mato-grossense nesta época do ano, e que teve início em 2017, ano na qual aconteceu a primeira cantata, iniciativa que  partiu dos próprios músicos, já que muitos não têm a oportunidade de acompanhar de perto um espetáculo, tendo uma orquestra como principais apresentações, a entrada é para todos. Pela primeira vez terá como participação um coral infantil, com 60 crianças.

O espetáculo contou com mais de 500 músicos, entre cantores e orquestra, envolvido neste grande evento, na organização, bastidores, estrutura, logística, produção, são mais de mil pessoas, para levar esse agradecimento a querida Cuiabá.

Toda questão musical foi muito bem elaborada e pensada por Gleris Domingues, responsável pelas traduções, adaptações e performance vocal, e ela explica que muitas obras foram analisadas cuidadosamente. “São de diferentes compositores e arranjadores como Michael W. Smith, Bradley Knight, Travis Cotrell entre outros conhecidos no cenário cristão mundial. Para todas as músicas foi composta letra e narração, exclusivamente para a realidade deste musical”.

A cantata esteve sob direção do grande maestro Alberto Midon do Rio de Janeiro, junto com uma das maiores bandas de gaiteiros de fole do país, a Brazilian Piper's e o coral de crianças, sendo uma grande novidade para o terceiro ano consecutivo do espetáculo.

 

 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei