Após um mês de recesso, a Batalha da Alencastro está de volta na Capital. Nesta sexta-feira (27), às 19h30, acontece a primeira roda de rima de 2023, na Praça Alencastro, em Cuiabá. O primeiro evento vai contar com a presença do MC Alves, campeão do Duelo Nacional de MCs de 2021, que lançou recentemente o álbum "Entre Chronos e Kairós".
O local vai contar com uma tenda para prevenir durante possível chuva. A cobertura tem capacidade de cobrir 200 pessoas e foi disponibilizada com o apoio da Prefeitura de Cuiabá. Além do MC Alves, que vem diretamente do Distrito Federal, o evento vai contar também com a presença de MCs locais consagrados, como Myth, Cigano, Lemes, Lich e Havel.
A Batalha da Alencastro promete esquentar a Capital neste tempo chuvoso. Mas para quem não puder acompanhar presencialmente, a organização do evento salienta que também será transmitida por live no perfil do instagram @batalhadaalencastro. Após o retorno do recesso, nesta sexta-feira, as batalhas voltam a acontecer semanalmente nas quintas-feiras, na praça Alencastro, em Cuiabá.
BATALHAS DE MCS
As batalhas de MCs, também conhecidas como batalhas de rimas ou batalhas de rap, vêm da raiz do Hip-Hop. A apresentação consiste em versos improvisados que retratam o cotidiano, lutas sociais, pedem respeito e externam reivindicações dos grupos por meio de rimas. A plateia tem um papel importante durante as batalhas, já que vota pela melhor improviso entre os MC’s envolvidos.
Para os MCss que participam das rodadas é necessário ter raciocínio rápido. Ao mesmo tempo em que o competidor rima na frente do público, ele precisa enfrentar o olhar do adversário e dos jurados. Geralmente as batalhas de rima possuem temas livres, o que torna o embate mais difícil, sem que os participantes tenham muito tempo pra pensar.
As batalhas podem acontecer de grupo, mas o mais comum no Brasil é o duelo, onde dois MCs se enfrentam em busca da aprovação da plateia. A batalha da Alencastro atua no modo de duelo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.