O presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP) classificou de “totalmente mentirosas” as informações que o diretor da Agecopa Yênes Magalhães teria passado à imprensa dando conta de o sistema de transporte coletivo VLT desapropria mais do que o BRT.
"Falei com o governador Silval Barbosa hoje (6) por telefone e marcamos uma reunião para assim que ele chegar a Mato Grosso, semana que vem, discutirmos o modelo ideal de transporte juntamente com as prefeituras de Cuiabá e Várzeas Grande, câmaras municipais de vereadores dos dois municípios , além da Assembléia Legislativa e governo do Estado”, informou Riva, acrescentando que o governador queria já para segunda-feira (11), mas que propôs que seja mais pra frente para que haja explanação necessária de todas as informações.
Riva criticou Yênes também que estaria pregando a todo momento que a decisão pelo sistema BRT já foi feita. “Não podemos permitir que um diretor apenas decida qual vai ser o modelo de transporte para Cuiabá, sem que haja a discussão necessária sobre o assunto com todos os segmentos”, apontou o progressista, acrescentando que os demais diretores da Agecopa apóiam a idéia pelo VLT.
Riva saleintou que não pode concordar com Magalhães que, ao afirmar que o VLT desapropriaria mais, estaria desmentindo um técnico que” tem mais de 40 anos de experiência nesse tipo de transporte que é o Dr. Mássimo Giavina, engenheiro da TTrans de São Paulo”.