Copa Pantanal Terça-feira, 04 de Outubro de 2011, 16:46 - A | A

Terça-feira, 04 de Outubro de 2011, 16h:46 - A | A

FRITURA

Deputados avaliam com preocupação escolha de Eder para Secopa

Maioria dos parlamentares já cobra mudança de postura do ex-presidente da Agecopa, que foi extinta pela Assembleia Legislativa; Eder, agora, será fiscalizado de perto pelo governador

PAULO COELHO

Mayke Toscano/Hipernotícias

Wagner Ramos, que é presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa, não esconde a frustração pela escolha de Eder Moraes

Uma mistura de preocupação, cobrança e otimismo. A nomeação de Eder Moraes para comandar a Secretaria da Copa 2014 (Secopa) não surpreendeu muitos deputados na Assembleia Legislativa, mas já ligou o alerta no parlamento. A hora agora, em linhas gerais, de acordo com apuração do HiperNotícias, é de mostrar trabalho e esconder a vaidade.

Para o líder do governo no Legislativo, Romoaldo Júnior (PMDB), por exemplo, a tendência é que isso ocorra principalmente por ser o próprio governador Silva Barbosa, mesmo partido, o principal responsável por executar as obras da Copa do Mundo.

“Silval vai trazer si a responsabilidade de fazer a ‘coisa’ andar”, aposta o líder, que chegou a recomendar mais humildade Eder Moraes e que descarta, agora com a Secopa, que as questões de ego possam voltar a atrapalhar os trabalhos.

Mas o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014, Wagner Ramos (PR), não escondeu a frustração pela confirmação do nome do novo secretário, mas garantiu que vai torcer para que Eder Moraes desempenhe o trabalho que for exigido.

“Eu pensei que haveria mudança no comando, mas se ele vai ficar mesmo, só espero que ele participe mais junto com a Assembleia e com os poderes como um todo e que ele tenha mais humildade”, declarou Ramos, informando que se manterá a frente da Comissão Especial, cargo que ameaçou deixar justamente devido à “falta de informação e participação” de Eder junto ao parlamento .

Outro que ficou visivelmente desapontado com a nomeação de Eder Moraes foi o petista Ademir Brunetto, que chegou a discursar com veemência condenando a ideia de o governador manter à frente dos trabalhos da Copa, o “garoto problema que onde passa causa confusão”.

“Eu não gosto dele (Eder) e nem da forma que ele conduz os trabalhos, mas respeito a decisão do governador de forma que toda a responsabilidade está agora em cima do Silval”, argumentou.

Para Luciane Bezerra (PSB), Eder Moraes é um bom nome para continuar à frente da missão Copa Mundo, apesar de “às vezes passar muito arrogância”.
Entretanto a parlamentar aponta algo que considera mais relevante do que “a simples escolha” do secretário.

“Quero saber é sobre o legado que essa Copa vai deixar para a população de Mato Grsosso, no que diz respeito à Saúde Pública e à Segurança, pois como vamos fazer a Copa do Mundo aqui com a péssima Saúde que temos hoje? E isso sem falar da Segurança reprimida do Estado, mas espero que agora com a Secopa isso seja levado em consideração”, observou a socialista.

Para o deputado Emanuel Pinheiro, apesar de alguns deputados e segmentos apontarem que houve “guerra de vaidades” na condução desse processo até aqui, Eder Moraes goza da confiança do governador e possui características importantes para exercer o cargo de secretário.

“Ruim com ele, por sem ele”, resumiu Pinheiro, avaliando ainda que “se houve erro, foi por excesso de zelo e não por falta de zelo”.

Na opinião do republicano, o governador terá sim o controle e responsabilidade direta pelas obras da Copa, já que ele “não é onipresente e precisa de alguém preparado para conduzir os trabalhos”.

Comente esta notícia

VITORIO MAIOLINO 05/10/2011

Vamos ver se agora anda as obras, pois se continuar lenta, estaremos cobrando dos poderes as ações necessárias. Só gostaria de saber quem vai pagar os custos exorbitantes com a implantação da AGECOPA com o pessoal que ganhou muito dinheiro sem fazer nada.Ministério Público tá na hora de agir e cobrar explicações!!!

Marcos frota 04/10/2011

Impressiona o empenho do site em criticar o sr Eder, por que será? Coisa de ex sócio frustrado pq não ganhou o que queria. Mas não adianta os caes ladram e a caravana passa. Esses deputados que criticam tbem querem a parte deles em dinheiro. Vagner ramos e um inútil idiota, nem sabe fiscalizar nada.

2 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros