Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, 11h:11

Tamanho do texto A - A+

Sobe para 32 os municípios com risco muito alto de contaminação pelo coronavírus

Por: JOYCY AMBRÓSIO

 

MTCOVID.jpg

Subiu para 32 o numéro de municípios classificados com risco muito alto de contaminação pelo novo coronavírus. A informação consta no Boletim Informativo nº 123 divulgado na noite desta quinta-feira (9) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).  

Se comparado com o Boletim Informativo nº 120 que foi divulgado na segunda-feira (6), duas cidades que estavam classificadas como “risco alto” mudaram a classificação indo de “muito alto” para “alto”, são elas: Poxoréu e Água Boa. Já a cidade de Marcelândia saiu de “muito alto” e foi para “baixo” durante o período de tempo de 5 dias.

As outras cidades classificadas como de risco muito alto são Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis,  Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Sinop, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças, Querência, Nova Mutum, Guarantã do Norte, Sapezal, Colíder, Tapurah, Campo Novo do Parecis, Vila Bela da Santíssima Trindade, Mirassol D’Oeste, Chapada dos Guimarães, Canarana, Porto Esperidião, Jaciara, General Carneiro, Vila Rica, Poconé, Matupá, Pedra Preta, Rosário Oeste e Alto Garças.   

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas