Um homem identificado como Ronan Junior Domingos da Silva, 25 anos, fez cerca de 20 funcionários da empresa SG Consultoria e RH como reféns na manhã desta terça-feira (31). Ele estava armado com um revólver calibre 38 municiado com seis balas e a todo o momento afirmava que iria atirar caso alguém reagisse ou chamasse a polícia.
O caso chamou atenção de quem passava pela Avenida do CPA por volta das 09h40. Os policiais ficaram sabendo da ação criminosa porque uma das reféns avisou ao marido, pelo WhatsApp, que estava sendo assaltada.
O marido ligou para a policia e logo o cerco foi formado. O início da Avenida do CPA, próximo à Avenida Mato Grosso, foi isolado pelos policiais do 1º Batalhão e da Ronda Ostensivo Tático Movel (Rotam). Inicialmente a população achou que se tratava de um assalto aos Correios, porém o criminoso estava com as vítimas no primeiro andar da empresa de consultoria.
Ronan chegou em uma moto roubada, com placas de São Paulo, e confirmou aos policiais que ficou sabendo da rotina da empresa porque sua namorada foi servidora do local. A princípio seria apenas um roubo, mas quando ele notou que a Polícia Militar estava na porta, voltou e pegou uma das funcionárias como refém.
A negociação durou em torno de dez minutos, até a liberação da vitima, a entrega da arma e a prisão de Ronan. Com ele os policiais encontraram diversos smartphones, cinco notebooks e a moto roubada.
"Ele estava na sala com os funcionários, cerca de 20 reféns. Uma das vítimas estava com a arma apontada para a cabeça. Foi um trabalho de negociação rápida e conseguimos lograr êxito em mais um ato de repressão no local", disse o sargento Elizeu Nascimento, da Rotam.
Preso em flagrante, o criminoso foi levado ao Cisc Planalto, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. Ele deverá ser encaminhado ao Fórum de Cuiabá no período da tarde, para audiência de custódia. Os policiais confirmaram que, apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.