Batista foi aluno do curso de Composição da EMESP Tom Jobim, um dos principais centros de formação musical de São Paulo. A escola é vinculada ao governo do Estado e administrada pela Organização Social Santa Marcelina Cultura, que confirmou ao Estadão que ele estudou na instituição entre 2015 e 2018. O Estadão tentou contato com ele, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.
O profissional é doutor em Musicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), de acordo com seu perfil no site Escavador.
Concentração e semelhança com ator
A comparação com Fiuk rapidamente ganhou as redes, com internautas comentando não apenas a aparência de João Batista, mas também a concentração ao avaliar as escolas. No vídeo que circula nas redes, ele aparece inclinado para fora da janela da cabine, forçando o olhar como quem acompanha cada detalhe do desfile sem deixar nada passar.
Pessoas que estavam presencialmente no Sambódromo afirmaram que ele manteve a mesma postura ao longo da apresentação de todas as escolas. "Passei 5:00 da manhã com a Rosas de Ouro e ele estava assim, olhou nos meus olhos, nunca vou esquecer", comentou uma foliona.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




