Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2015, 15h:40

Tamanho do texto A - A+

Projeto conscientiza sobre o uso de drogas e álcool

Cena Onze encena a peça "Sinais"

Por: REDAÇÃO

Nesta sexta-feira (27), a Cia Cena Onze de Teatro encena a peça Sinais. A apresentação será realizada na Escola Estadual Estevão Alves Correa e tem como objetivo conscientizar os jovens e suas famílias sobre os riscos do consumo de drogas e álcool.

 

O projeto teve início em 2011 quando o grupo teatral resolveu pesquisar sobre as influências das drogas nas famílias e comunidades em geral, independentemente da classe social. A meta é levar informações para escolas, centros comunitários, igrejas, universidades, moradores de áreas em situação de risco, entre outros. A programação educativa percorrerá dez instituições até dezembro deste ano.

 

Segundo o diretor geral da Cia de Teatro Cena Onze, Flávio Ferreira, o texto-base da peça foi extraído da própria comunidade, que também participou da construção da história.

 

“O conteúdo textual ganhou corpo com visitas à diversas entidades que trabalham com dependentes químicos e de álcool, buscando o apoio técnico com especialistas no assunto, como psicólogos, psiquiatras e policiais; visitando os Alcoólicos e Narcóticos Anônimos; utilizando relatos de casos vivenciados por dependentes e familiares”, explica.

 

A peça conta com a participação de oito atores que mostrarão como lidar e se proteger dos vícios.

 

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação, por meio do Governo do Estado de MT, em parceria com a Cia Cena Onze de Teatro.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto