Cidades Sábado, 17 de Abril de 2021, 09:25 - A | A

Sábado, 17 de Abril de 2021, 09h:25 - A | A

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Prefeitura aguarda repasse de vacinas por parte do Estado para retomar agendamento de primeira dose contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa que, neste sábado (17), fará a vacinação em primeira dose contra a covid-19 de idosos e de membros das Forças Armadas e de Segurança Pública, utilizando as doses que restam para primeira aplicação.

Reprodução

vacina gripe

Reprodução

A vacinação ocorrerá em todos os quatro polos: Centro de Eventos do Pantanal, SESC Balneário, UFMT (drive-thru) e SESI Papa (drive-thru).  Também haverá atendimento daqueles que estão com a segunda dose da Coronavac atrasada, no Centro de Eventos do Pantanal e no drive-thru da UFMT. 

Por conta do fim do estoque de vacinas contra a covid-19 para primeira aplicação, o Município suspendeu temporariamente os agendamentos e aguarda que o Governo do Estado repasse a parte que lhe cabe das 85.050 doses enviadas pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta sexta-feira (16).

Conforme o Executivo estadual, a logística de entrega das vacinas aos Municípios pode levar até 48 horas, que é o tempo que as equipes da SES levam para fazer a conferência, catalogação, encaixotamento e distribuição. 

Nova remessa

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) definiu, na última sexta-feira (16), a distribuição das 85.050 doses da última remessa de vacinas contra a Covid-19 destinadas ao Estado. As 33.800 doses de CoronaVac e 51.250 doses da AstraZeneca devem ser usadas pra imunizar trabalhadores da saúde, idosos entre 60 e 69 anos e profissionias das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento.

LEIA MAIS: Nova remessa de vacinas é destinada a profissionais de segurança e idosos de 60 a 64 anos

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros