O delegado Mario Santiago, titular da Delegacia de Campo Verde (distante130km de Cuiabá), ouvirá na tarde desta segunda-feira (17) a mãe e o pai do bebê que foi encontrado em uma caixa de papelão na frente de uma residência no Distrito Industrial do município.
O casal, que seria responsáveis pela criança, foi encontrado durante o final de semana após três dias de investigações. A mãe tem 18 anos e o pai 20. O motivo, por enquanto contado de maneira informal, seria pressão familiar e falta de condições.
“Nós encontramos a mãe, que mora aqui em Campo Verde, e ela se diz arrependida. Confirmou que a pressão familiar fez com que ela abandonasse a criança. Agora ela quer de volta, mas isso vai depender da Justiça. Ela será ouvida ainda hoje”, disse um investigador que atuou no caso.
Ainda segundo as informações preliminares, a criança completou dez dias de vida nesta segunda-feira (17).
“Ela contou que fez o parto sozinha, não precisou ir para hospital nem ajuda de médico. E após a criança nascer, ela embalou e deixou perto de uma empresa. Outros detalhes ela não quis contar”, frisou o investigador.
A mãe e o pai não moram juntos. Eles se conheciam e estavam ficando quando a jovem engravidou. A criança, que recebeu o nome de Valentina Vitória, está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar da cidade e não há informações sobre os próximos passos do caso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.