Policiais militares salvaram, na madrugada desta quarta-feira (15), uma recém-nascida de apenas 15 dias que estava engasgada com leite materno, no município de Alto Taquari (487 km de Cuiabá). As equipes realizaram técnicas de desobstrução das vias aéreas e conseguiram reanimar a bebê. Este é o segundo caso de salvamento em menos de uma semana em Mato Grosso.
Os militares foram acionados por volta das 4h da manhã, após o chamado desesperado da família. Ao chegarem, constataram que a bebê apresentava descoloração da pele e mucosas, ausência de movimentos respiratórios e falta de resposta a estímulos, sinais de uma possível parada respiratória.
Diante da gravidade, os policiais iniciaram manobras de Heimlich adaptadas para recém-nascidos, ainda no local. Durante o trajeto até o Hospital Municipal de Alto Taquari, a criança começou a recuperar a coloração e os movimentos respiratórios. Já na unidade de saúde, a equipe médica confirmou que a bebê apresentava sinais vitais estáveis e estava fora de risco.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.