A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop (500 km de Cuiabá) identificou um dos mortos na queda de um avião no município de Matupá, no dia 23 de julho. A vítima foi identificada como Jorge Yamil Carrilo Moreno, de 35 anos, natural de Tumaco, na Colômbia. Outro ocupante da aeronave também morreu no acidente aéreo. No entanto, ele ainda não foi identificado. A hipótese é de que a vítima também seja estrangeira.
Conforme reportado pelo HNT, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada às 13h15 para atender a ocorrência. No local, um caminhão-pipa da prefeitura já estava fazendo o combate do fogo na plantação de eucalipto, onde a aeronave caiu. Os bombeiros extinguiram o incêndio e fizeram o rescaldo. Até o momento, a equipe localizou dois corpos no local da queda.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a área de mata onde a aeronave caiu pegando fogo. Ao que tudo indica, o avião foi completamente consumido pelo incêndio.
A área foi isolada para os trabalhos de investigação e perícia conduzidos pela Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A causa da queda ainda é desconhecida e será investigada.
SEM AUTORIZAÇÃO
O jato executivo modelo Lear Jet 35 não tinha autorização para voar. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave teve o certificado de aeronavegabilidade cancelado por estar vencido há 14 anos, desde abril de 2010.
Além disso, o avião não podia prestar serviço de táxi aéreo, segundo a Anac. O jato está registrado no nome de Maria De Lourdes De Araújo Galvão e havia sido adquirido recentemente, em novembro do ano passado. No entanto, ainda não é possível saber se era ela quem estava pilotando o avião ou se era passageira.
LEIA MAIS: Avião que caiu em Matupá não tinha autorização para voar e estava com certificado vencido
(Com informações do 'Só Notícias')
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.