Cidades Quarta-feira, 11 de Maio de 2011, 16:08 - A | A

Quarta-feira, 11 de Maio de 2011, 16h:08 - A | A

CAOS NA SAÚDE

Pedro Henry anunciará medidas para a saúde nesta quinta

Coletiva do secretário de Estado será em frente ao Pronto-Socorro da Capital

ALIANA F. CAMARGO
aliana@hipernoticias.com.br

Imagem da Internet
Pedro Henry quer explicar as ações que serão tomadas pelo Estado

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry e o prefeito Chico Galindo dará coletiva amanhã (12), às 08h, em frente ao Pronto-socorro de Cuiabá para anunciar medidas  que foram adotadas e outras que ainda serão tomadas como ação estratégica para amenizar o caos na saúde de Cuiabá.

Segundo a SES-MT o Estado repassa mensalmente R$ 3 milhões para o pronto-socorro e concomitante a isso, quer implantar 20 hospitais de referências em seis municípios pólos (Rondonópolis, Cáceres, Jaciara Colíder, Alta Floresta, Sinop).  A medida, segundo a Secretaria de Saúde, vai desafogar o Pronto-socorro de Cuiabá.

Até o momento, o secretário de Saúde do Município, Antônio Pires Barbosa não confirmou presença na coletiva encabeçada pesa Secretaria de Estado de Saúde (SES). Indagado sobre a possibilidade da imprensa entrar no pronto-socorro, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da assessoria, disse não saber ainda, se será possível.

CONTAGEM REGRESSIVA

Um dos caminhos para amenizar a precariedade que se encontra o Pronto-socorro será o funcionamento do Hospital Metropolitano do Cristo Rei. O Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (Ipas) assinou o contrato de gestão no dia 28 de abril. A partir da oficialização o Ipas tem 45 dias para deixar o hospital estruturado (7 de junho) e em 90 dias deve estar em pleno funcionamento (prazo máximo 22 de junho)

O valor do contrato é de R$ 31,386 milhões, recurso que servirá para manutenção da unidade hospitalar, aquisição de equipamentos,instrumentos,insumos e medicamentos.

A previsão é que o Hospital Metropolitano do Cristo Rei realize 500 cirurgias mensalmente na áreas de ortopedia, traumatologia, cirurgias gerais, além de oferecer serviços de imagem de alta complexidade.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros