Dois projetos de lei de autoria do Executivo, o Marco Zero da Regularização Imobiliária e o Condomínio Verde, foram discutidos nesta quinta-feira (4) pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico (CMDE). As propostas tratam, respectivamente, da simplificação da regularização de imóveis e da criação de condomínios privados em áreas rurais de Cuiabá.
Apesar da maioria dos conselheiros demonstrar apoio, um pedido de vista feito por representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) adiou a decisão para a próxima reunião, marcada para terça-feira (9).
O prefeito Abilio Brunini participou do encontro e defendeu a aprovação ainda este ano, antes do recesso da Câmara Municipal. Segundo ele, o Marco Zero busca reduzir burocracias e ampliar o acesso à regularização imobiliária.
Já o Condomínio Verde estabelece a identidade de zoneamento para futuros empreendimentos privados fora do perímetro urbano, cuja infraestrutura básica ficará sob responsabilidade dos empreendedores.
A reunião também marcou a posse de novos conselheiros e homenageou, com um minuto de silêncio, o conselheiro Varley Rocha, falecido recentemente.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





