Uma onda polar vai derrubar em parte do Brasil, de acordo com previsão da MetSul meteoroliga. Em Mato Grosso, o ar frio deve chegar enfraquecido, no domingo (7), trazendo temperaturas mais amenas nas primeiras horas do dia. Menor mínima deve ser registrada em Poconé (104 km de Cuiabá) que pode registrar até 9º C na quinta-feira. Na Capital, a temperatura mais baixa deve ser de 12º C, também na quinta.
No fim de semana, Cuiabá tem tempo firme e máxima de até 34º C no sábado (6). Mínima prevista é de 21º C. No domingo, o calorão aumenta e a máxima atinge 36º C, mas a manhã começa com tempo ameno e os termômetros devem marcar 18º C na hora mais fresca do dia.
Na segunda-feira os cuiabanos acordam com mínima de 16º C e máxima de 29º C. Não há previsão de chuva em nenhum dos três dias.
Tendência se mantém no sul de Mato Grosso, em especial nos municípios de Cáceres e Poconé, que sofrem com incêndios no Pantanal. Apesar do 'refresco', a onda polar que levará chuvas ao Sul do país não chega com força suficiente ao Centro-Oeste para provocar precipitações.
Em Poconé, fim de semana começa com máxima de 33º C e mínima de 21º C. No domingo, temperaturas variam entre 18º C e 35º C. Em Cáceres, o sábado começa com 20º C e atinge até 34º C. Já no domingo os termômetros marcam entre 17º C e 36º C.
Em ambas as cidades há alerta de mudança brusca de temperatura na segunda-feira. Em Poconé, a onda polar derruba a mínima para 16º C com máxima de 28º C. Em Cáceres, a mínima passa para 15º C e máxima de 28º C.
FIM DE SEMANA EM CHAPADA DOS GUIMARÃES
Quem pretende curtir o fim de semana na principal cidade turística do Estado, Chapada dos Guimarães, vai poder curtir o melhor da cidade: o friozinho da alta altitude e as cachoeiras com o calorão que se consolida ao longo do dia. No sábado, a mínima prevista é de 18º C e no domingo de 15º C. As máximas variam entre 32º C e 34º C.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.