Domingo, 02 de Agosto de 2020, 09h:29

Tamanho do texto A - A+

Obras entram na reta final e escola no Pedra 90 será entregue neste ano

Por: DA REDAÇÃO

A obra de construção do novo prédio da Escola Estadual Doutor Mário de Castro, no bairro Pedra 90 em Cuiabá, está chegando na reta final e será concluída ainda este ano. Com um investimento de R$ 8,1 milhões, recursos próprios do Governo do Estado, a escola contará com 16 salas de aula, garantindo o atendimento a 1,5 mil alunos do ensino fundamental e médio.

obra escola.jpg

 

A nova escola, cuja obra ficou paralisada por um bom tempo e foi retomada em agosto de 2019, contempla também laboratórios de física, química, informática e biblioteca, refeitório, cozinha, parte administrativa (sala dos professores, coordenadoria, diretoria, secretaria, arquivo, copa e sanitários), além de uma quadra poliesportiva com vestiários. A escola será toda adaptada para atender alunos com deficiências.

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, que visitou a obra nesta quinta-feira (30.07), destacou que a escola terá um espaço moderno, amplo e atraente, com padrão de qualidade diferenciado. “Além da parte de infraestrutura a escola também terá mobiliários e equipamentos novos”.

Segundo Marioneide Kliemaschewsk, o número de alunos matriculados na escola Mário de Castro é muito grande e o prédio atual, além de não ter uma infraestrutura adequada, é pequeno e não comporta toda essa demanda. Atualmente, existe uma extensão da escola em outros três espaços para distribuir e atender todos os alunos, alguns deles compartilham o espaço na escola Rafael Rueda, que fica localizada no mesmo bairro.

“Essa escola precisava urgente de substituição. Essa nova escola terá toda uma infraestrutura adequada, o que vai favorecer muito a educação nessa região”, destacou a secretária.

Conforme o diretor da escola, Divino Amauri de campos, há muitos anos que a comunidade almejava por esta obra e agora aguarda com grande expectativa por sua entrega. “Nesse momento de pandemia, a entrega dessa escola será como um presente para a nossa comunidade. Ela vai contribuir para desenvolvermos um trabalho de excelência, pois vai estimular e motivar os alunos e profissionais da educação”.

O diretor destacou ainda que a escola está localizada em um bairro de periferia e a comunidade tem ela como referência não só educacional, mas também social. “A escola é a ferramenta de maior importância para que os alunos possam fazer diferente em suas vidas. Aqui, nesse prédio moderno e equipado com laboratórios e uma quadra poliesportiva, poderemos desenvolver vários projetos e dar uma ocupação a esses alunos”.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas