Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 17h:20

Tamanho do texto A - A+

Multidão se aglomera em enterro do Pastor Sebastião em Cuiabá

Por: RAYNNA NICOLAS

HNT

Pastor Sebastião  enterro


Uma multidão de fiéis participou do cortejo e da cerimônia de sepultamento do Pastor Sebasteião Rodrigues de Souza, falecido nesta quarta (8) em Cuiabá. Imagens registram uma grande movimentação nas despedidas fúnebres do presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso, que morreu na manhã desta quarta-feira (08), vítima da Covid-19, e foi enterrado por volta das 18h00.

Pelos registros da homenagem, transmitida ao vivo nas redes sociais, e segundo informações de pessoas que estiveram no local, a estimativa é de que uma multidão de pelo menos quatro mil pessoas tenha participado da despedida do líder religioso. Na página do pastor no Facebook foi possível acompanhar a cerimonia. CLIQUE AQUI

Nas imagens, nota-se uma grande concentração de fiéis, simpatizantes e carros que acompanham a cerimonia, que teve início em frente ao Hospital Femina, onde o pastor estava internado havia 12 dias. Membros da Assembleia de Deus prestaram suas homenagens ao pastor no cemitério Bom Jesus em Cuiabá.

A Polícia Militar (PMMT) e a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) informaram que não fizeram a contagem dos participantes.

O religioso, de 89 anos, apresentou os primeiros sintomas do coronavírus no dia 26 de junho. No entanto, poucos dias depois, o quadro de saúde do pastor piorou e ele precisou ser internado na UTI. Nesta quarta-feira, ele não resistiu e morreu em decorrência da doença. Ele deixa uma esposa, de 70 anos de casados, 3 filhos, 15 netos, 19 bisnetos e 3 trinetos.

Legado

Em 38 anos de trabalho, o pastor protagonizou a expansão da Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá e Várzea Grande, que hoje contam com 286 unidades e mais de 50 mil membros. Em Mato Grosso são duas mil igrejas e 150 mil fiéis.

Sebastião também esteve a frente da construção do Grande Templo, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. A construção, maior marco da Igreja Assembleia de Deus no Estado, comporta 22,5 mil pessoas sentadas, tem estacionamento com mil vagas, além de ter uma Escola de Ensino Fundamental e Médio com capacidade para 1,5 mil alunos e uma Rádio.

O pastor ainda é Presidente da Convenção Estadual das Assembleia de Deus do Estado de Mato Grosso e Vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.

Reprodução

Pastor Sebastiao enterro


Repercussão

O Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou a partida de Sebastião. “Hoje mais uma vez isto ocorreu com a partida para o Senhor do saudoso pastor Sebastião Rodrigues da Igreja Assembléia de Deus! A terra perde valoroso obreiro, mas o Senhor abraça um filho que venceu!”, escreveu em nota. 

Além do chefe da administração, autoridades mato-grossenses e cuiabanas também lamentaram a morte de Sebastião. O Governo de Mato Grosso e a Prefeitura e a Câmara Municipal de Cuiabá declararam luto de três dias pela morte do cristão.

Pandemia de Covid-19

Os dados atualizados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) revelam que Mato Grosso tinha, até a última terça-feira (07), 23.506 casos confirmados de coronavírus, sendo 896 óbitos pela doença. 

Para evitar a propagação do vírus, é recomendado que as pessoas adotem medidas de higienização e uso de máscaras. No entanto, a principal medida de combate à Covid-19 é coibir as aglomerações e manter o distanciamento social minímo de 1,5 metros quando houver necessidade de contato. 

 Atualizada às 18h20

Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução



5 Comentários

jose - 11/07/2020

Gripezinha forte essa ai hem? Pensei que Pastores estivessem imunizados pela palavra santa do nosso Presidente

fenix - 09/07/2020

TENHO ENORME RESPEITO PELO PR SEBASTIÃO, CONTUDO, TEM ALGO QUE ESTÁ NO MEU GOGÓ QUE NÃO VOU DESCANSAR ENQUANTO NÃO FALAR. A ASSEMBLEIA DE DEUS SE MACULOU QUANDO SE ENVOLVEU COM A POLITICA. SOMOS SERES POLÍTICOS, TODAVIA A IGREJA DO SENHOR NÃO PRECISA DO SISTEMA POLÍTICO TERRENO. A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS, A QUAL SOU MEMBRO COM MUITO ORGULHO, POR CAUSA DE ALGUNS MEMBROS QUE SE ENVOLVERAM NA POLITICA, PASSOU A SER ESCANDALIZADA. QUANTOS ESCANDALOS VIMOS NESSES ULTIMOS 10 ANOS EM QUE OS MEMBROS DA ADD ESTAVAM ENVOLVIDOS? QUANTA VERGONHA. A IGREJA DE CRISTO NÃO PRECISA DE DEPUTADO, PREFEITO, PRESIDENTE PRA EXISTIR E SE MANTER NA TERRA. A IGREJA DE CRISTO NÃO É A ORGANIZAÇÃO CNPJ (ESTA SE CORROMPE), SÃO AS ALMAS, QUE ESTÃO CHORANDO POR SALVAÇÃO E A IGREJA SE PERDEU ENTRELAÇANDO COM A POLITICA, DEFENDENDO UM SER COMO BOLSONARO, DEFENSOR DE MATANÇAS. ESSA PANDEMIA VEIO PARA MOSTRAR QUE DEUS NÃO HABITA EM TEMPLO DE PEDRA, MAS EM CADA UM QUE CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO, A EVIDENCIA ESTÁ NO FECHAMENTO DE TODOS OS TEMPLOS E OS CRENTES ESTÃO EM SUAS CASAS, E OS VERDADEIROS ADORADORES ADORAM AO PAI EM ESPIRITO E EM VERDADE. UMA COISA DEUS TEM FALADO COMIGO E FICA UMA ALERTA AOS NOVOS LIDERES DA ASSEMBLEIA DE DEUS, PAREM DE FAZER APOLOGIA A BOLSONARO. DEUS NÃO ESTA SE AGRADANDO, TOQUE O BARCO PARA FRENTE PREGANDO O EVANGELHO PARA SALVAR A ALMA DO LADRÃO, DO CORRUPTO, DO HOMOSEXUAL, SEM FORÇA, POIS QUE CONVENCE É O ESPIRITO. DEUS NÃO QUER ADORAÇÃO FORÇADA, ELE QUER QUE CADA SER HUMANO DEIXE O ESPIRITO SANTO ENTRAR NO CORAÇÃO E ASSIM MUDAR DE VIDA. TIRE DA RADIO NAZARENO AS HOMENAGENS FEITAS A BOLSONARO, DE GLORIA E HORA APENAS A DEUS. FAÇA ORAÇÃO E DEPRECAÇÃO PELAS LIDERANÇAS DESTE PAIS, TODAVIA DE FORMA IMPARCIAL, SEM DEFENDER ESCANCARADAMENTE UM POLITICO. CRIE RESTRIÇÕES EM RELAÇÃO AOS MEMBROS QUE SÃO CANDIDATOS, NÃO PERMITA USAR O PÚLPITO PARA PROPAGANDA POLITICA. O NOSSO REINO NÃO É AQUI, AS RIQUEZAS PRODUZIDAS FICARÃO E APODRECERÃO NA TERRA, APENAS NOSSAS OBRAS SERÃO LEMBRADAS NO CÉU.

Cleimar - 09/07/2020

#Aglomeração I Como era de se esperar, devido a comoção causada pelo falecimento do Pr.Sebastiao Rodrigues de Souza, algumas pessoas começaram a "atirar" pelas redes sociais, dizendo que houve AGLOMERAÇÃO no Cemitério neste tempo de pandemia. Meus caros, ali no Cemitério não estavam nem 3% dos Congregados da Assembleia de Deus em Cuiabá/VG. Se o Pastor tivesse falecido em outro tempo, o velório poderia ser estendido por 2 a 3 dias, com lotação total no GT, afora que o cemitério não ia comportar a multidão que iria acompanhar o sepultamento. Mesmo assim, a multidão acompanhou o cortejo com seus veículos, e mesmo com o suporte da PM, Bombeiros e Defesa Civil, não houve condições de segurar o pessoal. Se proibisse a entrada no Cemitério, ia haver aglomeração nos portões, o trânsito ia parar e o transtorno seria maior. Quando há falecimento de pessoas públicas, é praticamente IMPOSSÍVEL de controlar o fluxo de pessoas, e certamente ocorre aglomerações. Veja o exemplo dos funerais do Ex-Governador Dante de Oliveira e do Dep. Walter Rabello, que mesmo com maior tempo e espaço para visitação, houveram grandes aglomerações. Portanto, se vc, grande especialista em cerimoniais fúnebres, achou errado o culto em memória no Cemitério, então a POLICIA MILITAR, os BOMBEIROS, a DEFESA CIVIL, que são especializados em conter tumultos, estão perdendo suas habilidades e conhecimentos. Leve seu Curriculum apresentando suas ideias revolucionárias de conter aglomerações, fazer o povo obedecer suas ordens, e fazer eles manterem o distanciamento mínimo por 2h seguidas. Aí podemos aceitar suas críticas, após uma demonstração.

Antônio - 09/07/2020

Embora seja um homem cristão muito querido pelos evangélicos e eu o admirava tb pelas suas obras ele é um ser humanos como nós e a lei tem que ser seguida tb por todos pq o vírus está aí minha gente da nossa querida Cuiabá. Temos que seguir o que determina a OMS. Vamos dar as mãos todas as religiões e orar pelos que se foram e por nossas famílias, momento é de solidariedade e união. Descanse em paz pastor,.

Erick - 08/07/2020

Uai eu não entendi... Vítima de covid e tendo enterro? E o resto da população que tá morrendo e dizendo que é covid é sendo enterrados como cachorros sem presença a famílias sem enterro sem nada, e vem e fazem isso é a polícia tá presente e outras autoridades que putaria e essa?

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA







Mais Comentadas