Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 11h:29

Tamanho do texto A - A+

Mulher morre, tem o corpo trocado no hospital e família enterra idoso no lugar

Por: KHAYO RIBEIRO

Uma mulher de 81 anos, que morreu com suspeita de contágio pela Covid-19, o coronavírus, teve seu corpo trocado com o de um idoso que estava internado com ela no Hospital São Luiz, em Cáceres (240 km de Cuiabá). Após a confusão, a família enterrou o corpo do idoso no lugar da mulher.

Reprodução

idosa Aalíde Rosa

 

Conforme noticiado pelo portal G1, Alaíde Rosa de Aquino era cardíaca e deu entrada no hospital no dia 23 deste mês. Na terça-feira, ela e o idoso Adélio João de Souza, 66 anos, morreram e tiveram seus corpos trocados no hospital.

Segundo informações, Adélio também realizou testes para o coronavírus, mas o resultado deu negativo. Já o exame de Alaíde para verificar contágio pela doença ainda não foi divulgado.

Por meio de nota, a direção do Hospital São Luis apontou que instaurou uma sindicância para apurar a troca de corpos e assegurou que adotará todas as medidas necessárias.

Além disso, o hospital afirmou ter executado todo o suporte às famílias dos pacientes logo após a identificação do erro. Confira a nota emitida pela unidades hospitalar na íntegra abaixo:

"A direção do Hospital São Luiz informa que abriu sindicância para apurar o ocorrido e adotará todas as medidas cabíveis.

 

A gestão mantém, de forma contínua, a revisão de protocolos de segurança e o caso mencionado não está de acordo com o rigor dos procedimentos do São Luiz.

 

Os familiares dos pacientes envolvidos foram informados, imediatamente, após identificada a situação, sendo oferecido todo o suporte para a resolução dos trâmites necessários.

 

Neste momento, o Hospital São Luiz lamenta o ocorrido e reitera seu compromisso com a população, amparado por seus princípios e a busca permanente pela qualidade, humanização e segurança nos serviços oferecidos."

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei



2 Comentários

Patricia - 28/05/2020

O hospital pode alegar o.que quiser mais nois como familiares sabem o q houve de verdade. Eh um desacato e qro q se for falar falarem a verdade. Pq o corpo nem saiu da unidade d saude ja estava nas notícia q era suspeita. Tao dando noticias falsas . Nao aceito isso. Se nao tirar vou fazer um boletin.

Patricia - 28/05/2020

Bom.dia. A senhora que veio a falecer nao estava com vírus da covid19, ela fazia tratamento de insuficiência cardíaca e respiratória, foi isso q agravou o caso dela e por isso ficou internada e devido a pressão q tava caindo muito. Tamos abalados com tda essa confusão e peço q vcs tira essa nota falando q a senhora estava com suspeita pq tem médica q acompanhou o caso e ja tinha descartado o vírus covid19. E o hospital como todos q chega la com falta de ar ja fazem o q isola o paciente sem mesmo de fazer o teste ai depois q venha a falecer quer falar que é suspeita. Mais ela nao teve febre e nem tose. Ela teve uma parada cardíaca isso foi a verdd. Mais o hospital ta sendo errado de querer colocar q td eh suspeita. Falamos ate com a Dra q estava de plantao no dia pq tem q colocar, o q ouvimos que sao normas do hospital. É um desacato contra nois seres humanos. E fazer nois sofrer duas vezes pela troca tbm é um absurdo isso.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA