Cidades Terça-feira, 06 de Abril de 2021, 11:37 - A | A

Terça-feira, 06 de Abril de 2021, 11h:37 - A | A

APIACÁS

Moradores de Apiacás com suspeita de Covid-19 serão identificados por pulseiras

JOYCY AMBRÓSIO
DA REDAÇÃO

Reprodução/Facebook

image

O prefeito de Apiacás (690 km de Cuiabá), Júlio Cesar dos Santos (MDB), sancionou, na segunda-feira (5), uma lei no município que obriga os moradores com sintomas ou suspeitas da Covid-19 a usarem uma pulseira de cor vermelha. A marcação será feita depois que a pessoa for devidamente examinada por um profissional médico.

“Os pacientes examinados e que apresentarem sintomas/suspeita de contaminação de Covid-19, obrigatoriamente serão identificados por uma pulseira na cor vermelha fornecida pela Secretaria Municipal de Saúde”, diz trecho do documento oficial.

Conforme o texto, as pessoas só poderão sair às ruas quando for descartada a suspeita de contágio da Covid-19, por meio da realização de exames.  A única exceção para abandonar o isolamento é para aquelas pessoas que tiverem necessidade médicas.

“As pulseiras serão colocadas por profissionais de saúde nas unidades pública de saúde, clinicas e laboratórios particulares onde os exames estão sendo realizados e só poderão ser retiradas por profissionais da rede pública de saúde quando a suspeita do contágio de Covid-19 for descartada”, informa o documento.

Ainda de acordo com o documento, profissionais de saúde do município realizarão a fiscalização dos “marcados” por meio de visitas ou ligações de forma esporádica, a fim de verificar o uso da pulseira.

Segundo a lei, o descumprimento das normas, inclusive no que atinge o rompimento da pulseira por aqueles que forem marcados, irá gerar penalidades com multas diretamente aplicadas no CPF do infrator. A infrações serão de R$ 500,00 e R$ 1 mil na hipótese de reincidência.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Silvio da Silva Cardoso 06/04/2021

Hitler fazia isso com os judeus, belo mentor esse babaca arrumou...topeira.

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros