O cirurgião plástico Rodrigo Oliveira Bernardino utilizou suas redes sociais para lamentar a morte de Thayane Oliveira Sousa Leal, de 35 anos, durante um procedimento de lipoaspiração performado por ele, no Hospital Valore Day, em Cuiabá, na quarta-feira (23).
No pronunciamento, o médico afirmou que ainda não sabe as causas que levaram à morte da paciente, uma vez que o atestado de óbito ainda não foi emitido e ele aguarda o parecer do Instituto Médico Legal (IML) para entender melhor a situação.
Bernardino ainda afirmou que possui mais de uma década de experiência na área de cirurgia plástica e só realiza procedimentos cirúrgicos depois de uma bateria de exames e avaliações do bem-estar físico do paciente.
RELEMBRE
Thayane morreu depois de passar por uma cirurgia de lipoaspiração. A paciente teve complicações após a cirurgia e foi levada até o Hospital Santa Rosa, acompanhada de um anestesista e de um cirurgião assistente. No hospital, foram realizados os procedimentos de reanimação, mas sem sucesso.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
Manifesto meu mais profundo pesar pelo falecimento de minha paciente, Sra. Thayane Oliveira Sousa Leal, e expresso minhas sinceras condolências aos seus familiares. Continuo em orações e pedindo para que Deus conforte o coração de todos. Não disponho de informações sobre a causa exata do ocorrido, pois o atestado de óbito ainda não foi emitido. Assim, aguardo a avaliação do IML para compreender melhor a situação. Atuo como cirurgião plástico há mais de uma década e sou membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Reitero que a minha prioridade é a segurança de meus pacientes e só realizo meus procedimentos após uma série de exames e avaliações.
LEIA MAIS: Mulher morre após complicações de lipoaspiração no Hospital Valore Day
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.